Ir para o conteúdo

Filme “Amar o Minho/Termas do Minho ” foi um dos vencedores do ART&TUR

2014-11-06

O filme “Amar o Minho/Termas do Minho”, do Consórcio Minho IN, acaba de ganhar um dos mais importantes prémios do ART&TUR - Festival Internacional de Cinema Turístico. O anúncio foi feito no passado dia 25 de outubro, no Porto, tendo o filme promocional das Termas do Minho sido premiado com a distinção do melhor filme português na categoria “Saúde e Bem-estar”, por decisão de um júri internacional.

 

No nicho do cinema turístico, o Festival ART&TUR é um dos mais prestigiados certames a nível mundial e nesta 7ª edição participaram quase duas centenas de filmes oriundos de 37 países, distribuídos por diversas categorias, que foram avaliados por um júri internacional que incluiu elementos de 10 países de três continentes, entre jornalistas, professores universitários, empresários e dirigentes associativos, peritos em marketing, cinema e televisão.

 

Com a duração de cerca de sete minutos, o filme das Termas do Minho, realizado pela Ideias com Penas, pretende promover o Minho, destacando os seus principais pontos turísticos. Neste caso particular, o filme promove a região através de seu potencial termal e de uma paisagem surpreendente que transforma a estadia de qualquer visitante em uma experiência única.
O filme faz parte do projeto âncora Saúde e bem-estar, inserido no PROVERE Minho IN, cofinanciado pelo ON.2, que visa a requalificação do Produto Turístico Saúde e Bem-estar no Minho, em particular dos localizados na área de intervenção da Estratégia de Eficiência Coletiva Minho IN (EEC Minho IN), de forma a devolver-lhe a atratividade e consequentemente a competitividade que beneficiou outrora, atendendo às novas exigências e tendências da procura. Tal desiderato só poderá ser atingido através da criação e dinamização de uma rede de suporte às empresas e empreendedores do sector e corporizada através do Projeto Âncora Produto Saúde e Bem-estar Minho IN.
O projeto tem como parceiros a CIM Alto Minho, que assume a função de chefe de fila, a CIM do Ave e a CIM do Cávado e, neste caso concreto, em particular, as Termas do Minho (Termas de Melgaço, Gerês, Taipas, Vizela e Caldelas).

 

O filme pode ser visualizado em https://vimeo.com/88299485

 

Pode consultar a brochura "Termas do Minho" aqui

 

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi