Ir para o conteúdo

Concurso de Fotografia - Património das Comunidades Piscatórias

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove, no âmbito do projeto de cooperação interregional CHERISH Interreg Europe, o concurso de fotografia "Património das Comunidades Piscatórias".

Este concurso decorre em 8 dos países parceiros do projeto, nomeadamente na Holanda (Municipality of Middelburg), na Letónia (Riga Planning Region), em Espanha (Mallorca Island Council), na Grécia (Municipality of Kavala), em Portugal (CIM Alto Minho), no Chipre (Development co. Pafos Ltd.), em Itália (Abruzzo Region) e na Alemanha (EUCC - Coastal Union Germany).

Cada participante (fotógrafos amadores ou profissionais, maiores de 18 anos de idade) pode submeter até 3 fotografias em formato digital na plataforma da competição, disponível no seguinte endereço:

A submissão das fotografias implica o registo prévio na plataforma (na coluna lateral direita, onde diz "Login/ Registration").

As fotografias tiradas no âmbito do concurso devem mostrar a diversidade e a importância do património cultural nas comunidades piscatórias das regiões parceiras, que, no caso de Portugal, abrange as freguesias costeiras e estuarinas dos concelhos de Esposende, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira, Valença, Monção e Melgaço. O prazo para submissão das fotografias decorre até ao próximo dia 15 de outubro de 2019 (novo prazo).

Após esta data, um júri, que será constituído por representantes das regiões de todos os países, irá selecionar as melhores 5 fotografias em cada país. As fotografias selecionadas habilitam-se a ganhar dois prémios: um prémio nacional que, no caso de Portugal, será um voucher de oferta de 1 noite de alojamento para 2 pessoas no Hotel Fábrica do Chocolate, em Viana do Castelo; e um prémio internacional que consiste numa viagem a Palma de Maiorca, em 2020, para participação num evento sobre património cultural em comunidades piscatórias e para a abertura de uma exposição internacional de turismo, onde serão exibidas as melhores fotografias do concurso. Esta exposição irá circular, depois, por todas as regiões dos países europeus parceiros do projeto.

O projeto CHERISH tem como objetivo principal a melhoria de políticas públicas de desenvolvimento regional relacionadas com a proteção e promoção do património cultural nas comunidades piscatórias, a fim de aumentar a atratividade dessas regiões para as empresas, cidadãos e turistas.




Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi