Sexta-feira 03 de Dezembro, 2021
pesquisa
# # #
#
Bem-vindo
O projeto "Acontece in Loco - Montanha do Alto Minho" centra-se nas comunidades locais e no desenvolvimento das aldeias de montanha da região do Alto Minho, interligando pessoas e entidades, aproximando o local e o regional, o rural e o urbano, contribuindo para encontrar novas formas de revitalização de aldeias históricas e seculares.
Objetivo 3

Os objetivos 1 e 2 envolvem a compilação e a sistematização de informação, bem como a criação de novo conhecimento com base nos processos de reflexão e análise promovidos. O objetivo 3 centra-se na divulgação e valorização dos resultados destas atividades, de forma mais alargada e com vista a alcançar, para além do público técnico, os residentes e os empreendedores locais, o utilizador comum, potenciais novos empreendedores e, ainda, visitantes e turistas. Essa disseminação será efetuada:

  • Ação 3.1. Publicações Técnico-Científicas
Nesta ação realiza-se a edição das publicações (1) «Acontece in Loco – Alto Minho», com base nas comunicações e reflexões realizadas no evento de abertura do projeto (documento digital com design gráfico) e (2) a edição e impressão do relatório técnico final Montanha do Alto Minho – Conhecer e Monitorizar, com base nos relatórios temáticos do objetivo 2 e no seminário.

  • Ação 3.2. Promover e disseminar
    • Ação 3.2.1 Comunicação e partilha on-line – criação e publicação regular no website do projeto e facebook do projeto (2 ambientes web distintos).
    • Ação 3.2.2. Realização de um Seminário final do projeto e evento de promoção da Montanha do Alto Minho.
    • Ação 3.2.3. Comunicação para público não técnico – folhetos de divulgação do projeto e quatro publicações temáticas com os resultados das áreas da ação 2, num formato apelativo e em linguagem acessível.